Mulheres e vinhos

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Compartilhe:

Certa vez, enquanto bebia e colocava para fora meus devaneios, expliquei que é possível separar mulheres em duas categorias diferentes e linkar cada uma com um tipo de bebida popular: vinho e cerveja.

Algumas mulheres são como vinhos, em condições certas o tempo vai maturar todas as características e deixar cada vez melhor. Não é apenas a aparência que tá em jogo, tem uma gama de entrelinhas para serem apreciadas e a maioria delas vai surgindo com o tempo, longe de serem rasas e limitadas.

Mas é preciso cautela, a ressaca de vinho é um castigo para os afoitos que não sabem lidar com o que é bom. Um abençoado pela experiência da vida não vira uma taça com um vinho especial e muito bem maturado, a questão aqui jamais será quantidade. Não se bebe um bom vinho, aprecia-se todas as suas nuances, com equilíbrio, a ideia é ampliar a conexão ao máximo. Se fizer tudo direito, no dia seguinte acordará renovado, pronto para enfrentar qualquer obstáculo que o mundo proponha.

Outras mulheres possuem mais similaridade com uma cerveja gelada num sábado quente. Não que seja ruim, mas uma só não basta. E não é só a cerveja, precisa de todo um contexto para motivar a saída de casa para beber uma, duas, três…; e tem quem até faça questão de dividir com os amigos, afinal tem muitas pelo mundo, e é barata né!? Desce um litrão!

O tempo? Cuidado, cerveja quando envelhece é deixada de lado: tá choca e sem gosto, eles dizem. Já viu falar em maturação de cerveja? Que nada, quanto mais novinha melhor, tem que aproveitar a aparência jovem, enquanto tá fresca, é apenas isso que tem a oferecer. Ah, lembre-se de beber bem gelada para adormecer a papilas degustativas e esconder o verdadeiro sabor, ou a falta dele. No dia seguinte é hora de acordar com uma baita ressaca física e moral. A água pura fica até mais gostosa quando o ranço aperta na boca e o arrependimento aperta na mente.

Claro, há gosto pra tudo e eu jamais faria juízo de valor para apontar o melhor ou o pior; da mesma forma, é possível reler o texto e aplicar a analogia aos homens, fica ao critério do leitor.

Por fim, uma singela curiosidade: você ocupa lugar na prateleira dos vinhos ou das cervejas?

ANÚNCIOS

Mens sana in corpore sano

Décimo Júnio Juvenal foi um poeta e retórico romano, autor de sátiras que inspiraram diversos autores e são fontes de várias

Leia Mais: