Quem ora pela chuva tem que tá disposto a lidar com a lama

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Compartilhe:

Quando se sentir incomodado, cause incômodo em dobro. Dê àqueles que te incomodam injustamente um problema de verdade para resolver.

Longe de mim de querer me equiparar ao divino, mas Deus, que é um ser de amor e compreensão, mandou seu filho para incomodar aqueles que se achavam donos da verdade absoluta. Os mais altos status foram abalados e expostos.

Claro, você corre o risco de ser apontado só como um chorão acomodado, mas se tá fazendo por merecer, se tá correndo atrás e realmente tem um objetivo virtuoso, prepare-se para enfrentar problemas e mais problemas.

Quem ora pela chuva tem que tá disposto a lidar com a lama.

É preciso que estejamos cientes das consequências de nossos pedidos e desejos. É comum buscarmos algo com afinco, mas não considerarmos as possíveis dificuldades que virão junto com a realização do que desejamos.

Assim como na chuva, muitas vezes buscamos bênçãos e situações favoráveis, mas não levamos em conta que elas também podem trazer consequências negativas ou desafios a serem enfrentados. É importante lembrar que nada na vida é totalmente fácil ou totalmente difícil, e que é preciso estar preparado para lidar com as adversidades que possam surgir.

Por isso, antes de orarmos ou desejarmos algo, precisamos refletir se estamos dispostos a lidar com as consequências que virão junto com a realização desse desejo. Se estamos preparados para enfrentar a “lama” que pode surgir em nossos caminhos. Se a resposta for positiva, então podemos seguir em frente com nossos pedidos e desejos, sabendo que estamos preparados para enfrentar os desafios que virão.

ANÚNCIOS

Mens sana in corpore sano

Décimo Júnio Juvenal foi um poeta e retórico romano, autor de sátiras que inspiraram diversos autores e são fontes de várias

Leia Mais: