Não se misture com quem você não seria

Não se misture com quem não torce por você, com que não consegue se colocar no lugar do outro, com quem não possui o mínimo de empatia.

Não se misture com quem suga suas energias, com quem só aparece quando precisa de algo, com quem sufoca sua essência e te menospreza perto dos outros com piadinhas, brincando com você como se fosse um animalzinho de estimação.

Não se misture com quem não admira suas qualidades e entende os seus defeitos, com quem nunca fez questão de correr ao seu lado, com quem só pensa na própria vida egoísta e vive em torno do “EU”.

Não se misture com quem nunca perguntou se estava tudo bem e insistiu na pergunta porque sabia que algo estava diferente, com quem nunca disse uma palavra de conforto ou fez uma crítica necessária e construtiva direcionando seus passos, sem bajulação.

Não se misture com quem não possui metas ou objetivos na vida, com quem não compartilha ideais em comum, com quem não tem princípios, com quem vive de aparências e mentiras.

Somos animais complexos e complicados. Necessariamente carregamos características que nos tornam únicos, com diversas diferenças que naturalmente geram conflitos, mas busque cercar-se de pessoas que você admira, não se misture com quem você não seria.